Segunda edição da Festa Literária de Serrinha é lançada com curadoria de Ricardo Ishmael
04/04/2025
(Foto: Reprodução) Evento cultural acontece entre os dias 6 e 10 de maio. Programação destaca ancestralidade e resistência no sertão. Feira Literária Internacional de Serrinha (Felis), na Bahia
Ascom Felis
A segunda edição de 2025 da Feira Literária Internacional (Felis) de Serrinha, cidade a cerca de 180 quilômetros de Salvador, vai acontecer entre os dias 6 e 10 de maio. Neste ano, o evento tem como tema “Do som à palavra – Ancestralidade e resistência no sisal” e conta com curadoria do escritor e jornalista Ricardo Ishmael.
O evento será lançado oficialmente nesta sexta-feira (4), às 19h, no auditório do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) do município.
Na programação que será realizada em maio, está prevista a participação do rapper, escritor e ativista MV Bill e a exibição do documentário “Ilê Aiyê: A Casa do Mundo”, que celebra os 50 anos do primeiro bloco afro do Brasil. A iniciativa homenageia os 16 anos de fundação do Movimento Negro Afro Jamaica de Serrinha. Também haverá uma apresentação especial da Banda Aiyê, diretamente do bairro do Curuzu, em Salvador.
“Renovamos o desafio de oferecer à Serrinha, ao Território do Sisal e à Bahia uma grande festa de celebração do livro e da leitura, protagonizando as múltiplas escritas da nossa gente, com destaque para as narrativas femininas, negras e populares”, destacou o curador Ricardo Ishmael, apresentador da TV Bahia e autor de livros como "O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama" e "A Princesa do Olhinho Preguiçoso".
AGENDA CULTURAL: confira opções de lazer no fim de semana em Salvador e região
Feira Literária Internacional de Serrinha (Felis), na Bahia.
Ascom Felis
A Felis busca valorizar a produção literária e cultural do sertão baiano e promover debates sobre literatura, identidade e memória. A edição de 2025 vai reunir autores, artistas e pesquisadores para uma programação gratuita e acessível, com mesas de debates, palestras e espetáculos artísticos.
Os encontros entre escritores, artistas e o público acontecerão na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela) e no Colégio Estadual Rubem Nogueira (CERN).
O evento é uma realização da Filarmônica 30 de Junho, do Núcleo de Arte, Cultura e Comunicação na Comunidade (Nacom) e do projeto Pensar Serrinha 150 anos, com apoio da UNEB e da Prefeitura de Serrinha.
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻